Mudança
A Baroni dá a dica para você organizar sua própria mudança.
Aqui vão algumas dicas para você fazer sua própria mudança.
. Contrate uma prestadora de serviços conhecida e bem indicada, pois caso contrário, você poderá ter muita dor de cabeça;
· Aproveite este momento para fazer uma boa limpeza nos documentos e organizar seus arquivos;
· Esse é a melhor hora para se desfazer de coisas encostadas, quebradas ou que estão guardadas com intenção de um dia usá-las e até agora não se tornaram necessárias, então desapegue. Descarte, doe, venda ou recicle!
· Móveis e objetos pesados, a empresa de mudanças desmonta, embala, carrega e monta novamente no apartamento novo, mas os objetos menores e de uso pessoal, podem ficar por sua conta.
· Se for assumir essa tarefa, aqui vão meus conselhos para que saia tudo bem:
1. Muitas caixas de papelão, plástico bolha, fita adesiva, pincel atômico de cores fortes e etiquetas.
2. Faça um pouco por dia, assim ficará menos cansativo e você conseguirá uma maior organização.
3. Comece separando tudo aquilo que você não usa no dia a dia: livros, cds, dvds, fotos, roupas e sapatos fora da estação, objetos de decoração…
4. Coloque em caixas, tudo bem acomodado, feche e etiquete por local e objetos. Exemplo: SALA DE TV/acessórios de audio e video.
5. Use cores diferentes para escrever o nome dos ambientes. Exemplo: Suíte casal escrito em vermelho. Assim ficará mais fácil para localizar e distribuir as caixas pelo imóvel novo.
6. Outra dica é numerar as caixas e anotar em uma folha o número e o assunto correspondente.
7. Programe-se para não precisar levar muita comida, bebida, produtos de limpeza e de higiene pessoal; diminua seu estoque, faça compras considerando o dia da mudança, assim evitará carregar peso desnecessário, além de possíveis acidentes, como vazamento de líquidos.
Todos podem colaborar, com a ajuda dos moradores da casa será mais fácil. Cada pessoa pode cuidar de um determinado cômodo ou de suas próprias coisas.
Será divertido, vocês certamente encontrarão pedaços de suas histórias e recordarão muitos bons momentos. Fotografe!
Alteração de endereço: faça uma lista de suas contas e correspondências entregues em casa: cartão de crédito, conta de telefone, assinatura de revista, plano de saúde e outros. Faça e tick na lista, para não se perder e não esquecer de trocar nenhuma. Se mora em condomínio, fale com o zelador, avise que passará de vez em quando para pegar o que chegar pelo correio, assim ele não devolverá nada.
Por ultimo, providencie o desligamento de água, luz, internet, tv a cabo no endereço antigo e peça o serviço ligando na “new home”.
Pronto! Você conseguiu organizar tudo, todos ajudaram e agora é entrar com o pé direito.
Champagne!!!! Um Brinde ao novo lar, à nova fase, onde tudo será muito melhor!
Publicado em